Desafio versus Alegria: Qual vem primeiro? – Patricia Gujev

Reflexão sobre emoções da vida.

images

O desafio é algo que nos arremessa para a alegria? Sim! Partindo do princípio da competitividade, em questões   financeiras, em status social, em agregar a um grupo de pessoas com as mesmas  afinidades e interesses. Se pensarmos em termos de satisfação pessoal as alegrias iniciam-se com desafios.

Entretanto, se pensarmos na alegria como uma emoção conjunta e na qual o meio interfere nas reações do ser humano. Não! Nenhuma relação estabelecemos.

Vamos refletir sobre a definição destes conceitos?

Alegria é uma emoção que proporciona bem estar físico e emocional.

Desafio são questões que a vida proporciona a você na qual possui pouca ou nenhuma experiência. São desafios a sua persona!

frases_de_felicidade06Assim, manter a emoção alegria é um desafio! Pense nos momentos de alegria. Observe que a grande maioria destes são momentos de desafios em sua vida. O desafio proporciona a alegria, pois é uma superação. É uma nova experiência. O ser humano necessita de constante aprendizado. A alegria depende mais de uma ação pessoal do que um convívio constante com o meio social. Posso me manter em estado de alegria se busco desafios na vida.

A felicidade, na perspectiva de um estado de espírito constante, são várias emoções compartilhadas e vivenciadas com o social. Necessito de trocas com o meio de forma harmoniosa. Para a alegria basta a busca de desafios!

Patricia Gujev

@PatriciaGujev

MasterssWeb

 

Atualizado em 20/02/2017

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s