Profissão? Youtuber!

Entrevista com youtuber sobre as dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Ganhar dinheiro na Internet é um tema muito pesquisado. Os Youtubers estão em alta. Muitos ganham dinheiro destacando ideias e defendendo opiniões. Para aprimorar uma pesquisa e entender como funciona este universo, entrei em contato com Mariana Delveccio.

Vamos conferir como foi esta entrevista?

Nome: Mariana Delveccio

Idade: 21 anos

Profissão: Youtuber

Estudos: cursando Direito

Youtube: www.youtube.com/user/PenseGeek

Facebook: www.facebook.com/Sattysbox

Patricia Gujev: No Youtube possui mais de 550.000 mil inscritos e no facebook possui mais de 30.000 seguidores. Os números mostram uma crescente de fãs na internet. Como pensa nos temas para criar assunto? Possui alguma preocupação quanto a temas polêmicos?

Mariana Delveccio: Sempre falo de coisas que afetam a mim, o canal é um canal pessoal e por mais que toque sempre em assuntos geeks sempre conto um pouco de mim, da minha história e do meu dia a dia. Sobre os assuntos mais polêmicos eu tento lidar com bastante cuidado para não ofender ninguém, mas nunca me calar.  

Patricia Gujev: Observei um vídeo no PenseGeek na qual você sugere jogos no celular. Qual sua familiaridade com jogos? Costuma jogar somente no celular? Sugere algum jogo? Poderia dar dicas sobre sua sugestão de jogo?

Mariana Delveccio: Os que eu citei no vídeo são jogos que eu sempre estou jogando sim, então sugiro qualquer um deles pra vocês. Apesar disso, não me considero uma jogadora de celular, só recentemente comecei a jogar coisas pra mobile. 

Patricia Gujev: As girls gamers é uma tendência! Pesquisas apontam que as mulheres jogam mais que os homens. De uma forma geral, as mulheres estão dominando não somente os games, mas a internet como um todo. Exemplo disso, são vlogs de sucesso como o seu. Qual dica daria para um iniciante neste mundo virtual? Possui um planejamento de suas ações quanto as postagens? Enfim, como organiza sua vida virtual?

Mariana Delveccio: Persistência, ninguém cresce do dia pra noite. Criatividade, não seja só mais uma com conteúdo igual ao de todo mundo. E organização, eu tenho um calendário do que sai quando, o que está gravado, tudo está sempre em ordem. 

hand-589488_1280

Patricia Gujev: Ganhar dinheiro no mundo virtual é bom.  Em sua opinião é difícil ganhar dinheiro na internet? Você ganha dinheiro com seu vlog? Dicas quanto a este assunto? Seu foco é ganhar dinheiro?  

Mariana Delveccio: Meu foco não é ganhar dinheiro não, no entanto, devo dizer que com AdSense (valor retirado das propagandas do youtube) eu não ganho dinheiro, ganho dinheiro com eventos, ações de publicidade no canal e etc. 

Patricia Gujev: Sucesso é consequência de determinação e empenho. Minha opinião! Quanto tempo dedica para a internet diariamente? Faz tudo sozinha? Além do tempo, quanto teve de investir ou ainda investe para manter o vlog? Já tem retorno do investimento em dinheiro? Tem retorno do investimento em satisfação? Por quanto tempo pensa em manter seu canal no youtube?

Mariana Delveccio: Nossa, acho que meu dia inteiro eu fico na internet. Hoje sou eu e mais três pessoas que fazemos tudo funcionar. Eu mexo com a parte do social media inteiro, e-mails, roteiro, gravação. Aí tenho um editor, um designer e um ajudante com social media (vai pensando que é fácil!). Eu já tive algumas ações grandes de sucesso sim, então não posso dizer que nunca tive retorno financeiro, mas o retorno maior é o carinho dos inscritos e pessoal. Acredito que quero manter o canal pra sempre, mesmo que com menor frequência. 

 

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s