Projeto com Crowdfunding

Financiamento coletivo, definição, sites de comparação de financiamento coletivo. 

 

Uma ideia sem ação será apenas a memória de um pensamento ou será um sonho idealizado e realizado. Toda ação, considerando ideias e projetos de pesquisa,  necessita de tempo e dinheiro. Tempo é algo fácil de se organizar, mas e o dinheiro?

Uma proposta de financiamento coletivo, o chamado Crowdfunding, vem ganhando espaço para a realização dessas ideias por meio de projetos. Uma pessoa cria seu projeto, expõe na internet para que outras pessoas colaborem, financeiramente, com qualquer quantia para conquistar uma meta estipulada.

 

Ideias Realizadas com o Financiamento Coletivo 

O patrocínio de uma ideia parte da premissa de que o patrocinador se sensibilize com o projeto para financiá-lo. Existe financiamento coletivo para todo tipo de gosto e muitas empresas pesquisam sobre um determinado tema para financiá-lo.

Observe algumas ideias de financiamento, pesquise na internet e comece a registrar seu projeto.

  • Financiamento coletivo para casamento
  • Financiamento coletivo para projetos sociais
  • Financiamento coletivo para shows
  • Financiamento coletivo para livros
  • Financiamento coletivo startup
  • Financiamento coletivo para viagem
  • Financiamento coletivo para esportes
  • Financiamento coletivo para estudos

 

 

Existem sites que ajudam nesta proposta e, também, lucram. De qualquer forma, melhor optar pela execução do projeto do que deixá-lo em standby.

 

Catarse versus Kickante: Como Conseguir o Dinheiro?

Os sites que proporcionam a possibilidade de sair do papel sua ideia estão numa crescente no Brasil. Vejamos exemplos de dois  sites que fazem estes financiamentos coletivos, os Crowdfunding.

1- O Catarse cobra uma taxa de 13% sobre os valores arrecadados para o projeto, numa proposta de campanha tudo ou nada. Esse tipo de campanha significa que ao estabelecer um valor total de gastos com seu projeto, estipula-se uma meta financeira. Ao arrecadar a meta ou superá-la,  conseguirá a liberação do dinheiro. Se não alcançar a meta o dinheiro é devolvido para os colaboradores. O projeto é analisado e aprovado pelo Catarse.

 

2- Vamos kickar? Essa é uma das frases de impacto para conseguir financiamento pela Kickante, com a ideia viral de que financiar um projeto assemelha-se a curtir nas redes sociais. Também, investem em marketing de convencimento emocional, numa proposta de solidariedade digital, o chamado kick solidário.

Neste site existe a escolha de campanhas: flexível e tudo ou nada. Numa campanha flexível mesmo que não atinja a meta estipulada poderá ficar com o dinheiro e cobra-se uma taxa de 17,5% do valor arrecadado. Na campanha tudo ou nada, ao atingir ou ultrapassar a meta, cobra-se o valor de 12%.

 

Um Bom Projeto para o Crowdfunding

Ter um bom projeto é o primeiro passo para criar uma campanha de financiamento coletivo. Nos sites existem etapas para registrar o que realmente pretende com seu projeto. Mostrar qual será o produto final do projeto, suas intenções e a forma como pretende desenvolvê-lo facilitará para convencer as pessoas da necessidade do dinheiro solicitado.

Assim, criar um projeto pode ser fácil. Executá-lo é uma tarefa mais elaborada que necessita de criatividade e planejamento.

 

Boa sorte com seu projeto!

Patricia Gujev


Artigo atualizado em 09/08/2017 às 22h04

Anúncios

2 comentários sobre “Projeto com Crowdfunding

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s