Projeto de Substância Orgânica na Produção de Lactose

Projeto de substância orgânica para  auxílio de pessoas com problemas de intolerância a lactose poderá ser a fabricação de uma substância orgânica. 

 

A enzima, substância orgânica, vem apresentando, de forma significativa, grandes possibilidades em diversos segmentos para solucionar problemas ou, pelo menos, minimizá-los, na questão de saúde e sustentabilidade.

 

bottle-841433_1280

 

Relacionado a saúde sabemos que boa parte da população sofrem com intolerância a lactose. O organismo humano não faz a digestão de alimentos derivados do leite. Como poderiam estas pessoas ter uma vida mais comum e, principalmente, sem as consequências sofridas pela ingestão de alimentos que contém a lactose. A enzima, substância orgânica,  foi uma solução apresentada neste caso por laboratórios.

Quanto à sustentabilidade as possibilidades de solução parecem ainda maiores. Como exemplo, podemos citar a questão da economia verde. Um assunto bastante discutido e delicado. Discutido pelo fato de ser uma necessidade perante aos estragos feitos ao planeta e as consequências que o homem sofre em decorrência disso. E ainda mais delicado, pois envolve questões políticas na qual todos os países precisam colaborar em relação aos lucros e investimentos  em alternativas sustentáveis.

Uma proposta de unir ciência e empreendedorismo aliada a um determinação de uma família produtora de camarões para utilização dos descartes da cabeça e dos cascos para outro fim. Por meio de pesquisas, estudos e pela ciência foi descoberta a quitosana para combater colesterol e diminuição de peso. Numa ação mais ousada, a proposta do uso da enzima para substituição do petróleo para a economia verde apresenta soluções fantásticas.

Como estão sendo feitas a produção destas enzimas pelas empresas?

Uma regulamentação firmada desde 2009, a FIAP (Food Improvement Agents Package), é justamente apresentar, por todas as empresas produtoras de enzimas alimentares,  processos de melhorias na produção de alimentos e com prazo de cumprimento até 2021.

 

Aguardamos o sucesso destas pesquisas e dos acordos políticos para o quanto antes seja fabricada a enzima para a produção da lactose e, assim,  esteja disponível aos usuários.

 

Patricia Gujev


Artigo atualizado em 09/08/2017 às 22h46

 

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s