Marketing Digital

Dicas e ideias sobre marketing digital para aumentar as vendas.

 

O marketing digital possui as mesmas ideias do marketing usado para lojas físicas. Ao ir no supermercado, por exemplo, os produtos de maior consumo são colocados aos olhos do comprador com uma única finalidade: comprá-los. O mesmo conceito é utilizado pelo marketing digital  para atingir um público alvo, apenas com ferramentas e estratégias diferenciadas. O “virtual” é um mundo atrativo pela confortabilidade e, certamente, menos exibição da pessoa. Mas isso não significa menos consumo, pelo contrário, pesquisas apontam que os brasileiros compram mais pela internet.

Penso que uma das grandes facetas do marketing atual é apelar para o lado emocional e, desta forma, conquistar fidelidade do comprador. Existem alguns livros que podem ajudar qualquer pessoa a aprender sobre marketing, mas a grande fundamentação do marketing atual está interligado ao comportamento do comprador.

Livros que indico:

1- Marketing Existencial  de Luiz Felipe Pondé

2- Marketing na Era Digital da Martha Gabriel

3- Não me faça Pensar de Steve Krug

 

Links de sites que indico para leitura:

1- www.rockcontent.com –> Nesta empresa de conteúdo digital existem material para leitura de como escrever com qualidade. E a qualidade é um quesito importante para o marketing digital. Os buscadores, como o google, apesar de realizados por programas, procuram a qualidade de um link para dar como resultado no campo de pesquisa.

2- www.ead.senac.br/cursos-livres/marketing-digital –> Os cursos do Senac trazem informações interessantes sobre o tema. São cursos rápidos e livres que podem facilitar pela linguagem menos técnica.

3- www.sebrae.com.br –> Coloque no campo de pesquisa marketing digital e terá vários resultados sobre o assunto.

 

O grande diferencial do marketing digital estão nas ferramentas utilizadas para divulgar seu material, seu link de conteúdo. As ferramentas que indico são:

1- Google Trends. Uma ferramenta do próprio google para procurar as palavras chaves ideais para divulgar seu conteúdo. O próprio google lhe ensina a usá-la.

2- HootSuite. Uma ferramenta que divulga seus links de forma organizada e planejada. No marketing digital seus links de conteúdo precisam aparecer várias vezes num mesmo dia para que as pessoas acessem seu site ou blog. Esta ferramenta permite, na versão gratuita, “disparar” seus links em até 3 redes sociais de forma programada.

3- UberSuggest. Esta ferramente lhe dará ideias de palavras chaves para trabalhar em seu texto de A a Z.

 

Outra grande dica é atualizar seu potencial de vendas através do marketing digital por meio de cursos EAD – Educação a Distância. A plataforma Coursera  disponibiliza cursos em parceria com grandes instituições de ensino do mundo com direito a certificação.  Um bom vendedor sabe tudo sobre seu produto de venda mesmo que outra pessoa seja responsável pela tarefa. Portanto, aprenda sempre como vender bem e mais.

Penso que aprender sobre empreendedorismo é algo fascinante e de inúmeras possibilidades. Manter o foco e direcionar as ideias com os estudos facilitarão o processo de autoconhecimento sobre este assunto. O marketing, em toda sua extensão de projeção para alavancar um negócio, é apenas uma pequena parte da complexidade dum empreendedor de sucesso.

Patricia Gujev

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s